sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Famílias relembram tragédia do dia 07 de setembro

Guaraciaba

Especialistas confirmaram a passagem de um tornado na noite de segunda-feira, 07 de setembro, feriado nacional, na região oeste, causando destruição em vários municípios, a informação é que os ventos atingiram mais de 120km/h. A cidade mais atingida foi Guaraciaba, com quatro vítimas fatais, uma mulher de 40 anos, uma idosa de 80, um idoso de 94 e uma criança de nove anos.
A família do agricultor Angelino de Lara, 41, foi uma das mais atingidas pelo temporal. A dor da tragédia é contada com lágrimas nos olhos. “Nós estávamos em casa, não deu tempo pra ver nada. Não sobrou nada, nem roupa seca, nem documentos, tudo o que tínhamos foi levado em questão de 10 minutos”, relata.
Para a esposa, Marli Gomes de Lima de Lara, 39, o abrigo que estão foi, naquele dia, a melhor notícia que receberam. “Não tinha condições de continuar lá, as crianças choravam, era desesperador”, destaca.
No total, 16 comunidades foram atingidas, sendo as mais afetadas as de Linha 24, Flores e Linha Guataparema. Os desabrigados estão alojados em salões comunitários e estão recebendo doações, como colchões e alimentos.

Mais informações:
Por Thais Gasperin

Nenhum comentário:

Postar um comentário