quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A arte de tatuar

Foi-se o tempo em que a tatuagem era simbolo de rebeldia., hoje ela já é considerada um acessório para o corpo. Esconder cicatrizes, fazer homenagem ao alguém, ou até pelo simples fato de gostar, que muitas pessoas acabam optando por um desenho permanente na pele. “Na minha casa meus três filhos e eu temos tatuagem, meu dois meninos tem um escorpião, homenagem que fizeram pra mim, que do signo de escorpião, já a minha menina tem 3 tatuagem, e eu acabei fazendo a minha para esconder uma cicatriz horrível”, afirma Valdiria Bello de 53 anos.
Conforme Nindo Rodrigo Alves popular “Bafo”, tatuador há sete anos em São Miguel do Oeste, as pessoas que mais o procuram são jovens dos 18 aos 25 anos, e aproximadamente 75% são mulheres. Os lugares de tatuagem preferidas para as garotas é o tornozelo, a nuca e a virilha. Garotos tatuam em geral bíceps, e a panturrilha. “Apesar de todo mundo hoje fazer tatuagem ainda há preconceito na questão de trabalho, de pessoas que não gostam, por causa dessa questão muita gente acaba cuidando o lugar e o tamanho, também há um cuidado especial, pois tirar a tatuagem custa caro, e o resultado muitas vezes costuma não ser perfeito. O meio mais eficaz ainda é o laser, que dá um melhor resultado nas tatuagem de cores escuras, esclarece Bafo.
Para Sabrina Bortoloto estudante de 20 anos, as tattoo representam muito. “ Gosto de desenhos grandes, que apareçam, tenho 4 tattoo e ainda acredito que a dor é viciante, analisando é muito difícil você ver uma pessoal que tenha só uma tatuagem.”ressalta Sabrina.
As tatuagem ou seja as “tattoo” como é conhecida atualmente, vem sendo usadas cada vez mais, e em todas as faixas etárias. Mas ao pensar em fazer uma tatuagem deve-se pensar muito, no local do corpo, no desenho e até mesmo no stúdio, conhecer o profissional e ficar atento se o mesmo utiliza materiais descartáveis, limpos, para não correr o risco de sair de lá com algum tipo de doença grave, como hepatite B e Aids. Também a tattoo precisa ser cuidada, principalmente nos primeiros 15 dias usar pomada cicatrizante e evitar a exposição do local tatuado ao sol.
Por Gisele Belo
Obs.: Gisele, recomendo que releia o texto, há palavras escritas no singular quando deveriam estar no plural, outras escritas trocadas e uma oração "mas ao pensar...." repetida. Cuidado também com os sinais de pontuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário