Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) implantou no campus de São Miguel do Oeste as garrafinhas Squeeze que substituíram os copos descartáveis. As garrafas Squeeze servirão para a redução de custos e a diminuição no acúmulo de lixo plástico.
Segundo o acadêmico do curso de Jornalismo, Alan Castaman, essa é uma atitude válida e necessária para diminuir o impacto no meio ambiente porque os copos descartáveis são feito a partir do petróleo, fonte esgotável na natureza. Para Ricardo Torres, aluno da Universidade, a mudança é excelente em parâmetros ecológicos, mas fica um pouco desagradável na comodidade. “Os copos são fáceis de se obter, já as garrafinhas você pode esquecê-las, ou quando você traz ela cheia de casa, ela pode vazar e danificar seu material na mochila”.
Já na visão de Luiz Cláudio Carpes, operador de áudio da universidade, essa é uma pequena atitude, mas que pode evitar que no futuro o nosso mundo se torne um mar de plástico, pois os copos plásticos demoram cerca de 300 anos para se decomporem na natureza. “São destas pequenas atitudes que o mundo precisa, para mostrar que ainda há esperança de vivermos num universo mais consciente.”
A maioria dos entrevistados ressaltou a importância da redução do lixo plástico para diminuir a poluição no meio ambiente e apóiam atitudes como essa da Unoesc.
Douglas Carboni
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário