quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Universidade implanta garrafas squeezes

Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) implantou no campus de São Miguel do Oeste as garrafinhas Squeeze que substituíram os copos descartáveis. As garrafas Squeeze servirão para a redução de custos e a diminuição no acúmulo de lixo plástico.
Segundo o acadêmico do curso de Jornalismo, Alan Castaman, essa é uma atitude válida e necessária para diminuir o impacto no meio ambiente porque os copos descartáveis são feito a partir do petróleo, fonte esgotável na natureza. Para Ricardo Torres, aluno da Universidade, a mudança é excelente em parâmetros ecológicos, mas fica um pouco desagradável na comodidade. “Os copos são fáceis de se obter, já as garrafinhas você pode esquecê-las, ou quando você traz ela cheia de casa, ela pode vazar e danificar seu material na mochila”.
Já na visão de Luiz Cláudio Carpes, operador de áudio da universidade, essa é uma pequena atitude, mas que pode evitar que no futuro o nosso mundo se torne um mar de plástico, pois os copos plásticos demoram cerca de 300 anos para se decomporem na natureza. “São destas pequenas atitudes que o mundo precisa, para mostrar que ainda há esperança de vivermos num universo mais consciente.”
A maioria dos entrevistados ressaltou a importância da redução do lixo plástico para diminuir a poluição no meio ambiente e apóiam atitudes como essa da Unoesc.
Douglas Carboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário