quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Amplo mercado, porém falta qualidade no Jornalismo regional

O Extremo-Oeste Catarinense terá neste ano de 2008 a primeira turma de jornalismo formada pela Unoesc, Campus São Miguel do Oeste. Muitas são as perspectivas para o mercado de trabalho, tanto dos acadêmicos quanto da coordenação do curso.
De acordo com coordenadora do curso, Leoní Serpa, o mercado de trabalho é amplo para os novos profissionais, porém precisa ser explorado. Leoní afirma que os órgãos públicos, prefeituras, empresas privadas e os próprios veículos de comunicação exigem grande demanda desses profissionais. A coordenadora assegura que a principal preocupação do colegiado do curso é com a qualidade profissional.
Para Silvana Toldo, acadêmica do 8° período, a perspectiva de trabalho na região é muito boa. “O que falta na nossa região é cultura nos meios de comunicação e na sociedade para perceber a importância do papel do jornalista” afirma Silvana. A acadêmica declara que nos últimos anos a procura por esses profissionais já começou e isso aumentará aos poucos.
Lucinei Kozerski

Um comentário:

  1. A qualificação do mercado de trabalho é a principal ferramenta para ser um bom profissional. A demanda por jornalistas é grande porém no mercado de trabalho o profissional de jornalismo é substituído por um profissional sem qualificação na área, isso acaba prejudicando os profissionais e o trabalho que eles vem dispostos a prestar.

    ResponderExcluir