quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sonho olímpico de atletas de São Miguel do Oeste está longe de se tornar realidade

“Falta incentivo no esporte para atletas de São Miguel do Oeste chegarem a uma competição de alto nível como as olimpíadas.” É assim que o estudante de Educação Física da Unoesc SMO, Eduardo Machado, vê a falta de pessoas da região para integrar a seleção olímpica brasileira em Pequim. “O único atleta que representaria São Miguel foi barrado no anti-dopping”, completa.
Segundo Luiz Cláudio Carpes, formado em Educação Física pela Unicruz - RS, não há investimento de base, estudo do biotipo do atleta para direcioná-lo ao esporte certo. “Ao contrário do que acontece no Brasil, na China as crianças são incentivadas desde os quatros anos à prática esportiva. Aqui no Brasil as crianças conhecem o futebol e pouco recebem incentivo para conhecer outros esportes como salto a cavalo e ginástica olímpica.”
Para chegar às olimpíadas há um caminho longo a percorrer pelos atletas de São Miguel do Oeste e pelo governo, que precisa se conscientizar que investindo em esportes, não só a posição do Brasil no ranking do quadro de medalhas melhora como também a qualidade de vida dos brasileiros.
Karine Bender

Nenhum comentário:

Postar um comentário