Os projetos da construção de uma concha acústica e da nova sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE) já estão em andamento e prometem aumentar o interesse do público acadêmico pela cultura. De acordo com o vice-diretor de políticas estudantis do DCE, William K. Batista de Lima, os acadêmicos tiveram pouca participação nas atividades promovidas pelo Diretório, como apresentações musicais na cantina da Unoesc. “Com a finalização das obras, acredito que muitos outros se interessarão pela Cultura”, afirma William.
Segundo o acadêmico de Artes Cênicas, Jones Francisco Pacheco, os principais motivos do desinteresse dos estudantes pela cultura são a não valorização de quem a faz e o comodismo de muitos. “Se você valoriza as pessoas, participa das atividades, abre espaço, as coisas vão começar a acontecer”, ressalta.
A previsão de conclusão das obras é para o final do ano, gerando assim mais uma oportunidade para a troca de idéias entre acadêmicos de vários cursos e disseminação da Cultura no Campus.
Lucian Pichetti
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário