quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Acadêmicos buscam no Sae atendimento diferenciado

O Serviço de Apoio ao Estudante, o Sae, é destinado a prestar atendimento e auxílio aos acadêmicos da Unoesc- Campus de São Miguel do Oeste .Os estudantes recebem oportunidades de emprego para se inserirem em empresas como funcionário efetivo ou estagiário, além de oportunidades de moradia . O Sae ajuda a coordenar o processo de seleção das bolsas e do Financiamento Estudantil (Fies).
As bolsas de estudo oferecidas visam atender os alunos de baixa renda. A acadêmica do 4º período de Jornalismo, Alexandra Somera, diz que já procurou o Sae três vezes. “No primeiro semestre procurei para me inscrever na Bolsa de Filantropia e consegui 25% do benefício. Na segunda vez também foi pela bolsa. Neste semestre busquei informações no Sae sobre o Fies, onde fui orientada sobre qual seria o procedimento e as datas de inscrições para o financiamento.” Segundo a psicóloga Karina Vanessa Perez, o Sae tem um atendimento diferenciado. O plantão psicológico é um dos atendimentos oferecidos. “O aluno chega aqui e é encaminhado para um profissional, que o ouvirá com o objetivo de facilitar a melhor compreensão da pessoa em sua situação”, acrescenta Karina.
“Quando o acadêmico não sabe a quem recorrer, procura nosso atendimento, onde expõe seu problemas e o Sae apresenta caminhos para tentar resolver”, afirma a assistente social Rosana Sachette.
Os alunos que necessitam de auxílio podem comparecer no Sae, localizado junto ao campus da Unoesc, de segunda a sexta-feira durante os três turnos e aos sábados pela manhã, entrar em contato pelos fones (49) 3631-1011 / 3631-1022 ou pelo e-mail sae@unoescsmo.edu.br.

Franciele Vesentin

Nenhum comentário:

Postar um comentário