Jovens de Cunha Porã trabalham nos programas políticos para rádio
Para produzir e gravar os programas de rádio dos candidatos à prefeitura cunhaporense, ambos os partidos escolheram pessoas sem experiência na área. Dentre eles, a maioria é estudante do Ensino Médio, indicados pelo diretor da escola do município. Há também jovens já formados que se preparam para o vestibular e universitários.
O que querem com isso, segundo o atual prefeito, Mauro de Nadal (PMDB), é que os moradores ouçam o sotaque das pessoas dali. Diferente de outras campanhas, quando profissionais de fora eram contratados para fazer o mesmo serviço.
Além das gravações, os jovens colaboram na elaboração de textos dos candidatos a vereadores e compõem músicas junto às bandas, também da cidade. Este trabalho é realizado de forma voluntária, e os estudantes não precisam estar diretamente ligados aos partidos e, muito menos, participar da campanha. Não foram chamados radialistas atuantes no município, justamente para alcançar uma neutralidade mais perceptível, sem as “implicâncias” sobre a vida pessoal dos candidatos, fatos comuns no horário político obrigatório de Cunha Porã.
Mauro de Nadal garante que a idéia é válida e, se houver bom retorno do público, nas próximas eleições a estratégia será a mesma.
Lauren Diedrich
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário