segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Teatro na escola

A Secretaria Municipal de Educação lançou um projeto que visa atender alunos do ensino fundamental. O teatro, dedicado ao público infantil e adulto, tem como objetivo a integração sócio-educativa.
O programa esta sendo oferecido as Escolas Municipais Juscelino K. De Oliveira e Arthur da Costa e Silva. O projeto é mantido pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de propiciar através do teatro o desenvolvimento de um aprendizado integral para os educandos.
Segundo o professor, Avito Darci Corrêa, a prioridade é mais que preparar atores para o palco, e sim preparar cidadãos para a sociedade. “ A nossa maior preocupação é o processo de formação”, declara.
Para a aluna, Karlessa Mantovani, o teatro é uma forma de conversar e aprender. “Esta sendo importante, com ele [o teatro] aprendemos muito e também nos sentimos importantes”, acrescenta.
O projeto, a principio, é destinado apenas aos alunos das escolas envolvidas, podendo ser estendido as demais comunidades.


Para mais informações:
http://www.overmundo.com.br/banco/projeto-teatro-na-escola

http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=275

Thaís Gasperin

Obs. editora: faltou detalhar no início da matéria que projeto é esse. Poderias ter ouvido mais alunos, os professores envolvidos, saber que peças serão trabalhadas, qual a idade ou séries dos alunos que participam do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário