quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Acadêmicos de Jornalismo viajam a Capital Paulista

Acadêmicos do curso de Jornalismo realizaram entre os dia 07 à 09 de setembro uma viagem à cidade de São Paulo, tendo como roteiro a gravação do programa do Jô Soares, na rede Globo e o CQC na Band.
Divididos em dois grupos alguns alunos tiveram a oportunidade de estar na Rádio Jovem Pan, já o outro grupo visitou a Faculdade Cásper Libero. “Tivemos muito conhecimento. Mas em relação à cidade fiquei meio apavorada, não era o que eu esperava,” enfatiza a acadêmica do 4° período Simone Gawski.
Os alunos também conheceram a emissora Record, o Museu da Língua Portuguesa, e como entretenimento, na terça a noite assistiram a peça de teatro Terça Ensana, espetáculo que está em cartaz há aproximadamente oito anos. Conforme a acadêmica do 4º período Angela Batisti, a viagem foi muito produtiva, “conhecemos vários meios de comunicação, além de vermos uma nova realidade,diferentes formas de vidas.”
Essa é a segunda viagem realizada a São Paulo pelos acadêmicos de Jornalismo, a primeira foi em 2007, com um roteiro parecido, entre alguns lugares, os alunos participaram da gravação do programa Altas Horas na Globo, também visitaram o jornal O Estadão e o Folha de São Paulo. Com a viagem foi possível perceber “a estrutura, os equipamentos, a organização, a grande diferença dos meios de comunicação deles com os nossos aqui, com a nossa realidade, ainda comparando a estrutura que a Globo tem em relação a equipamentos, sons, equipe, com as demais emissoras visitas”, ressalta a acadêmica do 5° período Silveira Zanchi, que participou da primeira viagem realizada.


Mais informações:
http://programadojo.globo.com
http://www.band.com.br/cqc/

acadêmica Giseli Bello

Nenhum comentário:

Postar um comentário