domingo, 13 de setembro de 2009

Prefeitos do Extremo Oeste se encontram com Ministros em Brasília

O presidente da AMEOSC (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina) e prefeito de São Miguel do Oeste, Nelson Foss da Silva, juntamente com os prefeitos municipais Ademir Zimmermann de Guaraciaba, Altair Cardoso Rittes de Dionísio Cerqueira, Renato Broetto de São José do Cedro, Claudiomar Crestani de Palma Sola e a prefeita em exercício do município de Anchieta, Ione Teresinha Presotto, viajam a Brasília na próxima segunda-feira (14/09) para participarem de uma audiência que contará com a presença da Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, o Ministro das Cidades Marcio Fortes de Almeida, o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes e o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel.

A audiência na Capital Federal deve tratar do encaminhamento de obtenção dos recursos que servirão para ajudar os municípios atingidos pela violenta tempestade que ocorreu na última segunda-feira (07/09) na região. Este encontro está sendo articulado pelo gabinete do Deputado Federal Cláudio Vignatti.

Na manhã desta sexta-feira (11/09) prefeitos da região do extremo-oeste e autoridades do Estado estiveram reunidos na prefeitura de Guaraciaba para contribuir com ações de apoio às famílias atingidas pelo tornado que devastou grande parte da cidade e atingiu outros municípios da região. Nesta reunião foram deliberadas importantes decisões acerca de auxílios para ajudar a população dos municípios mais afetados pelo temporal.

A AMEOSC, através de seu presidente e dos demais prefeitos associados, está se mobilizando e organizando reuniões em Guaraciaba desde a última terça-feira (08/09), para ajudar as famílias mais atingidas pelo desastre. Além de Guaraciaba, município mais devastado pelos fortes ventos, a Comissão Organizadora da AMEOSC, de uma forma geral, também busca amparo e recursos para os demais municípios que foram afetados pela tempestade.


Fernando Dias

Obs. editor: faltou citar links.

Nenhum comentário:

Postar um comentário