sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Alunos de jornalismo visitam São Paulo

Rede Record, programa CQC da Band, teatro, rádio Jovem Pan, programa do Jô, Universidade Gasper Líbero, Museu da Língua Portuguesa, foram esses os lugares visitados pelos acadêmicos de jornalismo, entre os dias seis a dez de setembro.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer uma realidade diferente, pois, todos moram em cidades pequenas. Além de conversar com jornalistas famosos como: Luciana Liviero e Lúcio Sturm e apresentadores como Marcelo Taz e Rafinha Bastos do programa CQC.

Não é a primeira viagem que os alunos de jornalismo fazem para São Paulo. No ano de 2007, eles visitaram pontos diferentes como o programa Altas Horas da Globo, jornais Folha de São Paulo, Estadão e na volta conheceram Curitiba. Para a estudante do 8º período, Cleusa Regner essa viagem foi muito diferente da outra. “Eu achei que a viagem de dois anos atrás foi mais legal, eu me diverti mais. Teve uma maior interação entre o pessoal”.

O programa CQC foi um dos mais comentados pelos acadêmicos. Giseli Bello do 4º período gostou muito do programa por ser ao vivo, e por não ter se tornado cansativo. Já para Fernando Dias o que o impressionou na cidade foi a pichação nos prédios.

Cleusa relata que nunca gostaria de morar em São Paulo. “Eu gosto desse lugar para visitar e não para morar, pois, a vida aqui é muito complicada. Eu não iria me acostumar, seria difícil para mim que sempre morei em cidade pequena”.

Conhecendo meios de comunicação maiores os futuros jornalistas tiveram a possibilidade de pensar em algum dia mandar o seu currículo para essas rádios e TVs.




Bruna Gudiel

Obs. da editora: faltou citar links. Mais cuidado na construção das frases, algumas estavam incompletas, "quebradas", sendo completadas por orações posteriores que poderiam estar vinculadas ainda à primeira, de modo que em alguns casos havia muitos verbos e em outros frases sem verbos. Além disso, redobrar o cuidado com os sinais de pontuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário