domingo, 23 de maio de 2010

Tempo de voltar a ser criança

A estadia em Garibaldi compensou as péssimas acomodações do hotel em Porto Alegre. Na Serra Gaúcha, o Ginásio Municipal acolheu os estudantes de Jornalismo da Unoesc. A sala de ginástica, equipada com colchonetes e até uma cama elástica tornou-se palco de uma transformação: o espírito infantil de alguns veio à tona. Saltos, cambalhotas, jogo de bola com pés descalços e muitas brincadeiras amenizaram o desgaste físico e mental. “Depois de sair da cama elástica eu não sentia mais o meu corpo” disse Silvana.

Os banheiros com chuveiros quentes compensaram a falta de papel higiênico nos sanitários. Marlise entregou a estratégia: “fui ao banheiro e depois tomei banho”. Com bundas limpas e espíritos renovados, o descanso foi merecido, porém curto. Antes das oito da manhã o ônibus já estava com as malas acomodadas e a tripulação a bordo. Café da manhã rápido e impreciso, com alguns esquecimentos por parte do garçom, foi recheado pela conversa com Delano Pieta, assessor de imprensa de Garibaldi, relatando a experiência junto ao poder público. Mais uma vez, Silvana resume a impressão do grupo: “gostei desse cara”.

Na saída de Garibaldi, alguns acidentes registrados: durante a noite a Silvana, ao tentar levantar-se do colchão inflável, destroncou o dedão da mão direita. Ao retornar ao ônibus, vítima de um buraco na calçada, Camila aparou o peso do corpo junto ao chão com os joelhos. Dor, lágrimas e experiências vão povoar as memórias da galera por algum tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário