Ricardo Torres e Alan Castaman
Já se passara um dia e meio de viagem, especificamente, o segundo dia de Intercom Sul. Galera afoita em suas salas de apresentações. Ricardo Torres, Gabriele Welter, Angela Batisti e Alan Castaman foram os representantes da Unoesc São Miguel do Oeste no congresso de estudantes de comunicação. Na categoria fotografia jornalística, surge um “mano” gente fina, da cidade de São Borja-RS. O rapaz, dedicado estudante de jornalismo, apresentou uma foto marcante do maior ícone vivo daquele lugar. Falamos de outro mano, o Mano Lima. O rapaz, durante apresentação perante a uma banca de três professores, explanou fotografia concorrente. Durante argumentação, ficou evidente um grande amor pela cidade de São Borja. Repetitivamente, a cidade próxima ao Uruguai, foi citada. Um enaltecimento agudo de um lugar com características especiais, singulares.
Providos de uma imaginação fértil, os estudantes da Unoesc de São Miguel do Oeste não hesitaram em fazer referências a São Borja. A brincadeira, carregada do sotaque local, consistiu em deturpar a realidade daquele lugar simplório. São Borja foi transformada (pela imaginação dos migueloestinos) em uma megalópole, progenitora de diversas culturas existentes no mundo. E o principal responsável, de acordo com a gurizada, foi Mano Lima. Irmão mais velho do Mano Tange e do Mano Berga.
A brincadeira iniciada por apenas alguns acadêmicos ganhou força. A adesão tornou-se quase que total. Diversas cabeças pensando em uma forma de associar tudo a São Borja, só resultou em uma coisa: risos e descontração. Diante de uma viagem de estudos pontuada por alguns problemas – furto de dinheiro, hotel ruim, tombos, pneus furados e atraso no horário previsto para retorno – o que fica marcado é a alegria por, a partir de agora, restarem lembranças boas, recordações agradáveis e incríveis histórias, que possivelmente serão registradas por aqui.
OOoo viagem boa e agora São Borja ficará pra sempre em nossos corações AUHSAhsiaushIUSHAiushai
ResponderExcluirLise
Sou filho de São Borja, subrinho de Garibald e neto de lampião. srrsrrsrsr
ResponderExcluirba cada história ....
mister