domingo, 23 de maio de 2010

“Meu Deus, agora têmo fodído!”

A chegada no Shopping Iguatemi em Caxias do Sul não foi garantia de descanso para o motorista Zé. Mesmo tendo que enfrentar uma noite ao volante, alguns companheiros de viagem, insensíveis à situação, não se contentaram com as opções do templo do consumo e nem com a paz do interior do busão. Resultado – nosso motorista tornou-se também porteiro por livre e espontânea pressão.

Tomada a estrada, tudo indicava um passeio tranqüilo – ledo engano! Uma da matina um estrondo na parte traseira do ônibus indicava o estouro de um dos pneus. A parada para a troca atrasou em pelo menos algumas horas a viagem. Alguns quilômetros para frente, entre as cidades de Sarandi e Frederico Westphalen outro pneu furado. Zé, nosso intrépido guia, sai do ônibus e ao se deparar com a situação é categórico: “Meu Deus, agora temo fodido”. As palavras foram registradas pelo acadêmico mais flatulento da viagem. A busca de um borracheiro iniciou 4 da matina na cidade mais próxima. Qual a chance de encontrar um profissional em estado sóbrio, nesse horário, na madrugada de sábado para domingo? Nenhum foi encontrado e a solução foi chamar socorro de Sarandi, por intermédio do dono da empresa (em São Miguel do Oeste).

Café da manhã: bolachas dormidas, fandangos e outros restos de uma semana de viagem no ônibus e um chimarrão amigo cevado com a ajuda de moradores da beira da estrada. Cansados, com estômagos semi-forrados e alguns humores alterados, a viagem prossegue lentamente.

2 comentários:

  1. Essa pérola do Zé fica pra história da viagem... huaidsuidsauih mto bom!!

    Angela.

    ResponderExcluir
  2. Calma gente. so furou o pneu.
    não faltou combustivel srrsrsrrs ai éra de fu..... mister

    ResponderExcluir